terça-feira, 19 de abril de 2011

MARIA JOSÉ PARTICIPA DE CONVENÇÃO DO PSDB EM CURITIBA

A vereadora Maria José fez uso da Tribuna da Câmara na sessão do dia 18 e abril de 2011 para informar sobre o resultado da Convenção do PSDB, ocorrida no último domingo em Curitiba, na qual ela, que é Presidente do partido, a nível local juntamente com o Deputado Bernardo Ribas Carli se fizeram presentes. Maria José enalteceu o pronunciamento do ex-deputado federal Gustavo Fruet, destacando ainda a composição da executiva que ficou assim constituída:

Presidente Carlo Alberto Richa
1º. Vice-Presidente Valdir Luiz Rossoni
2º. Vice-Presidente Jacob Alfredo Stoffel Kaefer
Secretário Geral Ademar Luiz Traiano
Secretário João Cláudio Derosso
Tesoureiro Fernando Eugênio Ghignone

A comissão levou o nome do ex-deputado Federal Afonso Camargo. Em seguida Maria José valorizou a importância da instalação do campus da UTF-PR, que foi concretizada com a aula inaugural ocorrida no último dia 15-04-2011, no auditório da Unicentro com palestra proferida pela Senadora Gleisi Hofman, a qual o enalteceu que essa conquista é resultado do trabalho de muitas mãos. A vereadora lembrou que o Prefeito Fernando Carli fez um resgate histórico dessa luta que começou em 1991 trazendo em mãos o processo que continha ofício enviado ao Ministério da Educação durante sua primeira gestão como prefeito; enfatizou também todos que se somaram para que esse grande sonho fosse realizado. E finalizando a vereadora comentou sobre o Lançamento do Livro Fases Históricas e Ciclos Econômicos do autor Nivaldo Passos Kruger, que ocorreu também no dia 15 de abril, nas dependências do Hotel Atalaia, contando com a presença de inúmeras pessoas.

Projeto de Lei 19/2011 que institui a reserva de 1% de vagas para portadores de deficiência físico-motora nos estabelecimentos de espetáculos no âmbito do Município foi aprovado em última votação na sessão desta segunda feira (18-04), por unanimidade dos vereadores presentes. O referido projeto garante acesso aos usuários, possibilitando melhor visibilidade em locais como cinema salas de cultura, de espetáculo e shows artísticos em geral. Os lugares serão reservados para cumprimento da lei e deverão ser identificados por avisos ou outra característica que os diferencie dos assentos destinados ao público em geral. Os estabelecimentos afins deverão ainda se adequar as normas de acessibilidade, para facilitar o deslocamento do portador de deficiência físico-motora. Ainda na mesma sessão foi lido projeto de lei de autoria de Maria José o qual concede título de cidadã honorária a senadora Gleisi Hofman, sendo o mesmo encaminhado a comissão de justiça e redação para o devido parecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário