terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Programa Anjo da Guarda Acompanha mais de 2 mil Gestantes ao Ano



O Programa Anjo da Guarda, desenvolvido pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem o objetivo de reduzir o índice de mortalidade materno-infantil no Município. Para isso, atua com um conjunto de ações coordenadas, numa proposta de trabalho de assistência e monitoramento, priorizando as gestantes e crianças consideradas de risco.

Após o Preenchimento da Carteira da Criança, o atendimento é realizado diariamente pela enfermeira Silvia Silveira, através de visitas às pacientes nos hospitais São Vicente de Paula, Santa Tereza, Estrela de Belém, Clínica Mater Dei e Madeclínica.

“Durante as visitas, as mães são orientadas e é realizada a puericultura dos bebês (acompanhamento do desenvolvimento) que continua até os dois anos de idade com vacinas, planejamento familiar e realização da triagem auditiva pela fonoaudióloga”, explicou a enfermeira.

O programa também distribui um kit que contém álcool 70%, gaze esterilizada, pomada de vitamina A+D e Óxido de Zinco, além do kit enxoval, com produtos confeccionados pelo Provopar.

O Programa Anjo da Guarda funciona na Clínica da Mulher, na Rua Afonso Botelho, ao lado do Hemocentro, onde as consultas podem ser agendadas.  (Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava)

Nenhum comentário:

Postar um comentário